A adolescência talvez seja um dos períodos mais difíceis do desenvolvimento da personalidade. É nesta fase que os adolescentes começam a fazer as próprias escolhas, sejam elas boas ou ruins. É a fase do "não dá nada", em que se experimentam novas situações - sem conhecer seus limites. Tudo é diferente e atrativo.
Só que em muitas vezes os jovens se esquecem que toda escolha tem conseqüência, igualmente boas ou ruins - como suas opções. Esquecem também que esta conseqüência pode não ser imediata, pode surgir depois de muito tempo ou pode acontecer de uma maneira inesperada.
Mesmo com todas as informações as quais a juventude moderna tem acesso, ainda existem adolescentes que preferem arriscar sua saúde, sua vida, em troca de momentos de um falso-prazer.
O uso de drogas e o alcoolismo na juventude, além de prejudicar o desenvolvimento da personalidade e do caráter, pode trazer surpresas bastante desagradáveis.
Na hora em que se entra em um carro cujo motorista bebeu, estamos atentando contra a nossa própria vida.O grande perigo do álcool é o fato dele ser uma droga lícita, o que ilude as pessoas em relação a sua nocividade. O álcool mata sim. E muito. É uma das substâncias que lideram as estatísticas de morte, sejam elas por vício ou por acidentes causados por seus usuários.
Usar drogas é crime e, como todo crime, é passível de punição. Só que na hora de fumar um baseado, beber e sair dirigindo, ninguém lembra disso. E, pior: comprando drogas o usuário está colaborando com o crime organizado, dando dinheiro para pessoas que cometem assassinatos e geram todo o tipo de violência diariamente.
Fonte : valorizeavida.com.br
Renato Maciel Campos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tá Perdido?
Quem somos
Um grupo de futuros tecnólogos em informática, construindo um trabalho para a disciplina “ferramentas web”. A construção inicial era apenas o nosso projeto de final de ano, porém a “brincadeira” ficou tão legal que vamos aproveitar esse espaço para informar e desenvolver novas ferramentas de internet.
0 comentários:
Postar um comentário