O Windows 7 não está apenas recebendo bons reviews, ele está também vendendo bem, disse na passada quinta-feira o presidente-executivo da Microsoft Steve Ballmer aos acionistas da Microsoft.
Falando na abertura do encontro dos acionistas da maior companhia de softwares do mundo, Ballmer disse que o Windows 7 continuava experimentando “fantásticas” vendas.
“Nós já vendemos o dobro de unidades do que qualquer outro sistema operativo no mesmo período de existência no mercado,” disse Ballmer. “O Windows 7 é simplesmente o melhor sistema operativo de PCs que nós ou a indústria já construiu.”
Até a semana passada, o Windows 7 estava em 4% dos aparelhos que acediam à web, de acordo com a Net Aplications. O Windows Vista precisou de 7 meses para alcançar este nível.
Falando sobre a economia, Ballmer reiterou que as coisas parecem terem se estabilizadas.
“A economia, pelo menos por agora, equilibrou-se,” disse.
Windows 7 vende bem mas não o suficiente para levantar vendas de PC
De acordo com o DigiTimes, um site de eletrônica baseado em Taiwan, o lançamento do novo sistema operativo nos finais de Outubro não se traduziu em uma forte demanda por PCs e hardwares pré-instalados com o Windows 7.
O site também nota que as vendas de PC improvavelmente registarão subidas em 2009, “dado que a maioria dos usuários do Windows Vista não tenha precisado de substituir os seus PCs para fazer o upgrade ao Windows 7.”
é provável que as vendas dos novos notebooks e netbooks possa experimentar uma alta com o aproximar dos feriados – algumas lojas já estão a registar aumentos devido as promoções relacionadas com a “sexta-feira negra” – mesmo o presidente da Microsoft Steve Ballmer foi cauteloso com as predições de vendas.
“Haverá um aumento nas vendas de PCs mas, provavelmente não será astronômico,” disse Ballmer no mês passado em uma conferência de imprensa na Alemanha.
Contudo, as vendas retalhistas do software foram outra história. A firma de pesquisa de mercado NPD Group, disse as vendas do Windows nos Estados Unidos tinham sido 234% maiores que as do Vista no mesmo período após o lançamento.
Em uma conferência em Tóquio, Ballmer disse na semana passada que as vendas do Windows 7 estavam sendo “fantásticas”.
Windows 7 é um sucesso na índia e China
O sistema operativo, substituto do Windows Vista, foi lançado no país no dia 22 de Outubro e desde então, o Windows 7 tem registado uma forte resposta inicial, disse Ravi Venkatesan, presidente da unidade da Microsoft na índia, durante o Fórum Econômico da índia.
De acordo com o jornal The Wall Street Journal e outras fontes, Venkatesan disse que a Microsoft está assisistindo um confortável crescimento de “dois dígitos” em China e na índia nas vendas do Windows 7.
Esta constituiu a segunda notícia positiva sobre melhoramento da economia daquele país nos últimos dias; as companhias indianas provedoras de serviços tecnológicos – particularmente aquelas especializadas em outsourcing – recentemente anunciaram bons resultados financeiros.
Nos Estados Unidos, o Windows 7 da Microsoft também parece estar a ganhar gás: as vendas do novo sistema operativo foram 234% maiores que às do Vista durante os primeiros dias após o lançamento, de acordo com a firma de pesquisas de mercado, NPD Group. O Windows 7 gerou cerca de 82% mais receitas que o Vista nos seus primeiros dias no mercado .
As receitas do Windows 7 na semana de 18-24 de Outubro, incluindo as pré-vendas, foram fortemente impactadas pelos descontos promocionais que foram oferecidos naquele período, de acordo com a NPD.
Postagem : Rafael Ruiz Reis
Fonte : IBTimes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tá Perdido?
Quem somos
Um grupo de futuros tecnólogos em informática, construindo um trabalho para a disciplina “ferramentas web”. A construção inicial era apenas o nosso projeto de final de ano, porém a “brincadeira” ficou tão legal que vamos aproveitar esse espaço para informar e desenvolver novas ferramentas de internet.
3 comentários:
Não entendi se realmente temos vantagem em migrar para o W7. Me parece que a grande novidade foi o acelerador de copias de arquivos, um artifício para disponibilizar as cópias antes. O resto me parece firulas. Considerando a má vontade da MS atender nosso mercado em pé de igualdade com o primeiro mundo, me parece muito mais aconselhável ficarmos com o XP até que tenhamos condições comerciais equiparadas. Uma versão familiar e as possibilidades de pagamento só de upgrades são fundamentais. Não vou pagar por um sistema completo tendo comprado um XP que me atende bastante bem. Então acho que poderemos esperar 2 ou 3 anos até pensar nesta troca. É isso
O novo sistema é estável e não vem com uma lista interminável de requisitos, como aconteceu com o Vista. Na essência, quem experimenta o Windows 7 encontra um sistema mais amigável em itens fundamentais como a interface, as configurações de rede e as rotinas de segurança — isso significa, sim, que você vai dar adeus aos irritantes avisos do Controle de Contas de Usuário do Vista. Outra novidade são as bibliotecas, que facilitam a visualização de arquivos reunidos em pastas virtuais. Dá para ver rapidamente, por exemplo, as imagens que estão espalhadas pelo HD. Além dos aprimoramentos nativos de velocidade do Windows 7, o usuário pode ganhar agilidade optando pela versão de 64 bits, que vem no CD de instalação junto com a de 32 bits. , Essa e a minha opiniao sobre esse W7 eu recomendo
Hum
Postar um comentário